MANTENHA SEMPRE CONTATO COM O CLIENTE

Crie uma rotina de follow-up para todo e qualquer cliente que entre em contato com o seu buffet. Retorne as solicitações. Verifique se todas as questões do seu cliente foram suficientemente respondidas. Entenda o que ele espera de um evento, seus desejos, suas expectativas. É importantíssimo responder em menos de 24 horas a primeira solicitação do cliente. O quanto mais rápido chegarem as respostas ao seu cliente, melhores são suas chances de fechar um contrato.

O Buffet Mais oferece o serviço de notificações automáticas de ações rotineiras a serem realizadas, tais como, contato com o cliente após envio de orçamento, confirmação de reserva, enfim, todo o acompanhamento de venda de um evento.

ENTENDA O QUE FAZ SEU CLIENTE FECHAR CONTRATO COM VOCÊ

O cliente chegou até você e está interessado em conhecer os produtos e serviços oferecidos pelo seu buffet. Nesse ponto, você está a um passo de fechar contrato. O que deve ser feito para reter esse cliente?

Entenda o que ele procura. Tente saber o que ele já pesquisou. Se algo o encantou. Se há algum diferencial no seu negócio que poderá pesar na escolha do seu buffet. Envolva-o emocionalmente, traga a família para esse decisão...eles podem te ajudar. Seja muito observador. Aprimore o seu feeling para perceber quais pontos faz com que o cliente feche contrato no seu buffet.

Se o cliente ainda permanecer indeciso, pergunte a ele de forma mais direta - O que falta para ele fechar contrato? Qual fator o faria fechar contrato com você?

ATENDA COM EXCELÊNCIA

Supere as expectativas dos seus clientes. Faça aquilo que ele não espera, mas respeite seu perfil e seus desejos. Haja positivamente. Pense nos detalhes por ele. Faça sugestões. Faça-o se sentir o cliente mais importante do seu buffet. Dê soluções. Facilite a vida do seu cliente. Responda prontamente as solicitações do seu cliente. Isso mostra profissionalismo do buffet e o cliente se sente especial e bem atendido. Cumpra com todas as promessas feitas. Encante seu cliente, desde o primeiro contato.

No Buffet Mais você pode colocar comentários do evento do seu cliente, em todo o processo de venda. E essas informações ficam armazenadas para futuras consultas.

TENHA UMA EQUIPE QUALIFICADA E MOTIVADA

Uma equipe de vendas bem treinada, informada e com liberdade de decisão traz muita agilidade ao seu negócio. As questões hierárquicas internas do negócio não são de interesse do cliente. Então, treine muito a sua equipe, converse bastante, de poder de decisão a ela. A agilidade conquista o cliente. Nem sempre o dono ou gerente está por perto para autorizar uma decisão. Contrate e treine sua equipe de vendas de acordo com o perfil de clientes do seu buffet.