1. Cadastre todos os potenciais clientes que entram em contato com o seu Buffet

Não perca oportunidades...quando um cliente entrar em contato com o seu buffet, seja por telefone, e-mail, whatsapp, redes sociais ou pessoalmente, sempre peça os dados de contato. Essa pessoa é um cliente com altíssimo potencial e não negará fornecer os dados de contato.

2. Capture os dados dos convidados de todas as festas do buffet

Você já sabe que os convidados são clientes em potencial. Não deixe passar em branco mais uma oportunidade. Capte os dados de contato deles. Que tal na recepção? Tenha uma equipe ágil e facilmente você terá os dados de todos os convidados. Cara a cara com a recepcionista a probabilidade de um convidado negar essas informações é baixíssima. Peça e-mail e telefone por família. Já imaginou o quanto enriquecerá o seu mailing?

3. Ofereça algo em troca da informação de dados

No seu site ou nas mídias sociais, ofereça desconto, brinde ou upgrade no pacote para os visitantes que indicarem um amigo...cliente e amigo ganham. Analise os canais de contato e explore promoções. Geralmente as promoções ganha-ganha são muito bem aceitas.

4. Buffet de Portas abertas

Faça um evento de portas abertas para clientes previamente cadastrados. Divulgue nos seus canais de comunicação, mídias sociais, avise seus clientes e incentive-os a divulgar. É uma ação de promoção do seu buffet em troca de dados e possíveis fechamentos de contratos.